Sobre a Reportagem Exibida pela Emissora Globo Nest Último Domingo, 26/01/2015

Prezados amigos e clientes,

Após assistirmos a reportagem transmitida pela emissora mais assistida deste país, nós, do escritório LUPIAÑEZ FERNANDEZ SOCIEDADE DE ADVOGADOS, vimos não justificar, porque sempre agimos com lisura e transparência frente aos nossos clientes e não vemos a necessidade de nos desculpar, mas sim esclarecer pontos que a emissora resolveu ignorar, tornando assim a reportagem mais atrativa a quem a assiste e tem gosto por um “desalinho”.

Os advogados previdenciaristas normalmente cobram honorários em conformidade com o estipulado com o órgão de nossa categoria – OAB. Neste manifesto fala-se por nós, pois infelizmente sabemos que em todas as classes trabalhadoras existem bons e maus profissionais, então não admitimos sermos incluídos nesta classe de “espertalhões”, como ocorreu na reportagem.

A citação “ações previdenciárias de menor complexidade” chega a ser hilária, tendo em vista que nosso sistema previdenciário é formado por uma Autarquia riquíssima, mas que, por sua vez, se auto intitula falida, visando negar todo e qualquer direito aos pobres segurados que por anos contribuíram ao sistema e na hora de seu descanso não têm direito à previdência pública que lhe fora descontada e imposta “goela abaixo”.

Nenhuma ação previdenciária é igual a anterior, nenhuma tem menor complexidade, e todas, repetimos, TODAS, merecem zelo e acompanhamento incansável para que sejam obtidos os melhores e mais justos resultados.

Esta dedicação dura anos, sem que o patrono da ação, ao ser contratado, receba um tostão sequer, já que a grande maioria das demandas têm como titulares pessoas de renda reduzida, que contratam seus patronos mediante contrato de êxito (somente no sucesso da demanda), caso contrário não teriam acesso à litigância previdenciária, já que a defensoria pública deste setor deixa muito a desejar.

O que as pessoas que assistiram tal reportagem não sabem é que são esses advogados previdenciaristas “espertalhões” que vão derrubar os abusos absurdos que a nossa Presidenteordenou como novas regras da Previdência, por intermédio de uma medida provisória (uma verdadeira aberração jurídica), tirando desses pobres coitados todos os direitos que lhe foram concedidos ao longos das décadas.

São esses advogados “safados”, “espertos”, que a emissora de TV capciosamente tentou pôr a prova a competência e idoneidade, que vão lhe conceder uma pensão por morte de 100%, ao invés de 50%, como rege o novo ordenamento, sem falar de outras modificações absurdas presentes na Medida Provisória discretamente comentada pela nossa Presidente na data de sua publicação.

Fiquem alertas senhores amigos e clientes, pois com certeza há de haver zelo na hora de se contratar qualquer profissional e não só o advogado, mas nosso manifesto, antes de tudo, tem o condão de esclarecer que tal reportagem visa tão somente quebrar a credibilidade do profissional que num futuro bem próximo lhe resgatará direitos usurpados e surrupiados na sem o menor constrangimento, na “cara dura” pelo atual Governo.

Aliás, Governo este que tentar jogar baixo pela latrina a dignidade de profissionais que trabalham duro, para dar a quem pede a melhor Justiça possível, em um país que apenas visa “sair bem na foto” e apresentar números por muitas vezes maquiados sem qualquer vergonha e não proteger seus cidadãos como quis o constituinte de 1988.

Percebam que as contratações que concordamos, com percentual abusivo, estavam acompanhados de sindicatos da categoria, que deveriam priorizar os interesses dos trabalhadores, mas infelizmente e vergonhosamente não o fizeram. Mas isso já é motivo de outro manifesto.

Não podemos nos desculpar pelos atos dos maus profissionais mas esclarecemos que existe sim um limite para as contratações previdenciárias em contrato de êxito, em percentuais justos, tendo em vista a complexidade e peculiaridade da legislação previdenciária, bem como a inegável dedicação do profissional por anos, visando o resgate do melhor direito ao seu cliente.

Por favor, não acreditem em reportagens tendenciosas e “plantadas”.

Fica aqui o nosso alerta!

O escritório LUPIAÑEZ FERNANDEZ SOCIEDADE DE ADVOGADOS coloca-se à disposição de seus clientes para maiores esclarecimentos e informações.